Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Município Amigo da Cultura
Museus
Programas e Projetos
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Notícias

Oficinas Culturais

No último dia 15, o Governador Geraldo Alckmin assinou convênio para a realização das Oficinas Culturais em oito municípios do Estado: São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto, Marília e Presidente Prudente. O valor dos convênios corresponde a R$ 1.009.401,87. 

O secretário-adjunto da Cultura, Romildo Campello, participou da assinatura de convênios realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Também estavam presentes o vice-governador Márcio França e o deputado estadual Cauê Macris, representando a Assembleia Legislativa de São Paulo.

“É sempre uma alegria assinar os convênios e passar os recursos para os municípios, partindo dos princípios da descentralização e da participação. Sempre acertamos quando estimulamos a parceria e a participação de todo o Estado”, afirmou o Governador Geraldo Alckmin. 

Parte do valor calculado permitirá que o município adquira equipamentos para a realização das atividades, tais como computadores e retroprojetores. Serão realizadas oficinas de diversas linguagens artísticas, tais como artes visuais, dança, fotografia, circo, literatura e gestão cultural.

“A assinatura deste convênio é essencial para mantermos as atividades das Oficinas Culturais, um importante programa de formação da Cultura que atende nosso objetivo de levar arte para todo o Estado. É um momento de consolidação do crescimento do trabalho da Secretaria, com o Secretário Penna à frente”, reforçou o Secretário-adjunto da Cultura Romildo Campello.

Para o Secretário da Cultura José Luiz Penna, a execução do programa Oficinas Culturais pelas prefeituras municipais é extremamente democrática. “Os municípios definem atividades que dialoguem com as principais necessidades da população na área cultural. Os convênios com os municípios prestigiam e promovem a cultura local”, declarou Penna.

O convênio faz parte de uma reestruturação administrativa do programa, garantindo a continuidade da programação oferecida pelas Oficinas Culturais. O novo modelo dá autonomia às prefeituras municipais na escolha das atividades, uma vez que o plano de trabalho apresentado à Secretaria da Cultura do Estado contempla atividades que estão de acordo com as demandas da população.
 

Crédito das fotos: Joca Duarte/Secretaria da Cultura
 


Data: 16/08/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.