Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Município Amigo da Cultura
Museus
Programas e Projetos
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Outras Notícias

Incentivo à Cultura

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo está com inscrições abertas. Para acessar o Edital clique aqui

O concurso irá selecionar produções divididas em dois módulos: no primeiro serão contemplados seis filmes longas-metragens de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada; e no segundo, quatro projetos de documentários serão contemplados com o valor de R$ 375 mil cada. As inscrições vão até 20 de outubro.

O programa utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio. "O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é um projeto tão importante quanto os filmes que já apoiou desde a sua criação. Algumas das melhores produções brasileiras tem o "carimbo" do Programa de Fomento e para nós é uma grande alegria", complementa o secretário da Cultura do Estado, José Luiz Penna.

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista foi criado em 2003 e apoiou filmes como a animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, indicado à categoria “Melhor Animação” no Oscar 2016; Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, filme premiado no Festival de Sundance, que representou o Brasil na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2016; Como Nossos Pais, que ganhou seis prêmios no Festival de Gramado, entre eles o de “Melhor Filme”; o documentário Homem Comum, de Carlos Nader, vencedor do Festival É Tudo Verdade, em 2015; Meu amigo hindu, de Hector Babenco; Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca; Xingu, de Cao Hamburger, entre outros.


Data: 12/09/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.