Portal do Governo | Investe SP | Cidadão SP | Internacional
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria da Cultura
Home
A Secretaria
Assessoria de Gêneros e Etnias
Bibliotecas e Leitura
Canal de Atendimento
Centros Culturais
Comunicação
Condephaat
Corpos Artísticos
Festivais, Mostras e Eventos
Formação Cultural
Incentivo à Cultura e Prêmios
Município Amigo da Cultura
Museus
Programas e Projetos
Sistemas Estaduais
Teatros, Auditórios e Salas de Espetáculo
Ultimas Noticias 2

Revelando São Paulo

O maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista volta a acontecer na cidade de São Paulo. O Revelando São Paulo vai ocupar o Parque do Trote, na Vila Guilherme, Zona Norte da Capital, de 29 de novembro a 3 de dezembro. O tema central deste ano é "Festa do Divino".

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo realiza o evento que une uma oportunidade única de contato com a gastronomia e as tradições artísticas de várias regiões do Estado.

“A volta do Revelando São Paulo na capital é um compromisso que assumimos com imensa alegria. Reunir um festival que dialoga com as mais diversas linguagens e diferenças culturais é fazer da cultura o ponto de encontro e convergência”, afirma o secretário da Cultura do estado José Luiz Penna.

 

O público poderá aproveitar a programação gratuita em 80 espaços de culinária, 100 espaços de artesanato, 12 Ranchos Tropeiros e 200 grupos de cultura popular tradicional, com a participação de representantes de 180 cidades. O Revelando também contará com um espaço dedicado à Festa do Divino, com exposição fotográfica, rodas de conversa e mostra com vestimentas, gastronomia e música.

Esta edição trará mostras de artesanato e de culinária tradicional, além do Espaço Cerâmica e o Espaço Brincadeiras de Todos os Tempos, voltado para o público infantil. No palco, os visitantes vão conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. As culturas tradicionais estará representada por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz.

O Revelando São Paulo é realizado desde 1997 e faz parte da política do Governo do Estado de preservação e difusão do patrimônio imaterial, bem como dos grupos que o mantém, estimulando pessoas do interior e da capital a conhecerem suas histórias, contadas por meio de suas tradições. Em breve, a programação completa.

 

SERVIÇO: Revelando São Paulo

Data: 29 de novembro a 03 de dezembro

Horário: Das 9h00 às 21h00

Local: Parque do Trote e Mart Center - Av. Nadir Dias de Figueiredo - Vila Guilherme, São Paulo-SP


Data: 15/09/2017
A Secretaria Localização | Créditos | Página Inicial | Ouvidoria | Fale Conosco | Mapa do Site

Telefone: 11 3339-8000 - www.cultura.sp.gov.br
© 2006 - 2014. Secretaria de Estado da Cultura. Todos os direitos reservados.